
E só importa que eu delire e tu delires..."
"...I feel so high, I even touch the sky above the falling rain. I feel so good in my neighbourhood, so here I come again..."
Sem muitos problemas, o projeto da construção da Arena Multiuso na Ilha do Retiro foi aprovado por aclamação na noite desta quinta-feira (7), na Sede Social da Ilha do Retiro. A assembleia geral dos sócios começou por volta das 19h e durou cerca de duas horas horas até o a aprovação final do projeto pelo quadro social rubro-negro.
A solenidade foi aberta pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Moura, que fez um discurso bastante emocionado arrancando os primeiros aplausos da plateia que mais tarde ajudaria a escrever o futuro do Spot. Com a palavra, o presidente Gustavo Dubeux também encheu os sócios de esperança e de explicações com o breve histórico que fez sobre o processo idealização do projeto da Arena.
No entanto, o momento de mais emoção foi sem sombra de dúvidas quando Dubeux anunciou a exibição do vídeo que projeta como será a nossa nova Arena Multiuso. Em pouco mais de oito minutos, todos os rubro-negros presentes sequer piscaram e foram ao delírio com o final da exibição. Naquele momento já dava para se ter uma ideia do final dessa linda história.
Depois da exibição do vídeo, o microfone foi aberto para o discurso de rubro-negros como Jarbas Guimarães, Severino Otávio, Adalberto Guerra e Luciano Bivar, que assim como Gustavo Dubeux e José Moura, também arrancaram aplausos dos sócios. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, também discursou em favor da Arena.
Sempre misturados com muitos aplausos, os discursos se encerraram e enfim deram espaço aos sócios para que eles dessem o seu veredicto final sobre a Arena. A votação não foi nominal e nem por cédula, como esperavam alguns. O presidente do Conselho Deliberativo, José Moura, fez uma pergunta simples ao associado para ver quem aprovava a construção da Arena e pediu que quem apoiasse ficasse sentado em seus lugares. Como já era de se esperar, apenas uma minoria se levantou dando a proposta por aprovada por maioria esmagadora.
Assim, uma nova página do futuro do Sport acaba de ser escrita e o projeto passará agora a ser tocado com a autorização dos sócios pelo presidente Gustavo Dubeux e seus diretores.
A agência espacial europeia (ESA) informou nesta quinta-feira (31/03/2011) que conseguiu mapear a gravidade da Terra "com uma precisão inigualável" por meio de dados colhidos pelo satélite Goce, que está em órbita há dois anos. O novo modelo foi apresentado em um workshop para jornalistas e cientistas em Munique, na Alemanha.
Os cientistas utilizaram o modelo de geoide para explicar o campo gravitacional da Terra, que é achatada nos pólos. De acordo com a agência espacial, para compreender um geoide basta imaginar a Terra coberta por água, sem marés e correntes.
O Goce possuiu um aparelho chamado gradiômetro que serve para medir mudanças sensíveis na gravidade da Terra. Os dados são renovados a cada dos meses o que, segundo os responsáveis pelo trabalho, colabora para garantir a eficiência do mapa criado para compreender a gravidade.
Com os dados do satélite, a ESO pretende proporcionar à comunidade científica informações sobre os oceanos e o clima, melhorando a compreensão da estrutura interna da Terra. Segundo a agência espacial, uma das contribuições dos dados de gravidade do satélite é no conhecimento mais profundo das causas dos terremotos, como o que assolou recentemente o Japão.
Por ser um fenômeno causado pelo movimento das placas tectônicas, os terremotos não podem ser observados diretamente do espaço, mas sua influência nos dados de gravidade são transmitidas ao satélite, podendo ser usados para compreender as catástrofes naturais e as maneiras de evitá-las.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias