Por DÉCIO LOPES , do SPORTV.
Faz o programa EXPRESSO DA BOLA.
Está no site do SPORTV e no GLOBO.COM
"Sem querer ser injusto com a festa palmeirense, o blogueiro pede licença. Ele precisa falar com a torcida do Sport em um momento tão delicado. Esta é uma carta aberta às pessoas que fizeram, mais uma vez, o futebol dar cor e poesia às nossas vidas.
Em primeiro lugar queria dar os parabéns aos classificados palmeirenses. Que o time siga bem longe e, quem sabe, traga mais uma Libertadores para o Brasil (nós ainda vamos passar os argentinos também nesta!).
Mas peço perdão aos felizes torcedores do verdão. Neste momento eu tenho quase que uma necessidade de falar com a também maravilhosa galera do Sport. Mais que isso, preciso muitíssimo, neste momento, dar um forte abraço na torcida do leão. Por isso peço esta licencinha aos demais amigos de blog para ser parcial e jogar a objetividade às cucuias por alguns instantes.
Imagino a dor e a decepção deste momento para todos aqueles que lotaram a Ilha do Retiro, aqueles que fizeram uma festa linda e acreditaram até o fim. É duro perder deste jeito, especialmente com aquela bola do Ciro na trave, aos 47 do segundo tempo… Mas o chute não entrou e ponto. Assim é o jogo que amamos.
Sei que é fácil falar de fora, mas queria muito que o torcedor do Sport não se encolhesse em tristeza neste momento. Adoraria que ele olhasse em volta, desse as mãos a quem estivesse por perto e convidasse toda a gente a juntar os cacos e partir para outra. Uma nova. Uma bela estrada que há pela frente.
Não é hora de chorar. É hora de arrancar algum resto de força do fundo de alguma glândula e levantar a cabeça.
Não é hora de chorar. É hora de pensar em quanto o time, o treinador e a torcida foram fortes e valentes; quanto cada um suou pela classificação, quanto cada um sonhou e construiu os tijolos deste sonho inacabado.
O Sport, mesmo desclassificado, foi leão. Cumpriu o seu destino. Rugiu! Tornou-se gigante de novo. E como o futebol brasileiro precisa de pelo menos um time nordestino forte! O Sport, pode acreditar, já é este time. Como esta região tão bela e de povo tão bom e trabalhador merece um time de ponta! O Sport, pode acreditar, é este time. Que venham outros.
E que seja mantido o trabalho e o empenho do rubro-negro pernambucano. O futebol brasileiro precisa muito do Sport forte, de cabeça erguida, rugindo! Por isso, quase imploro: que ninguém ceda à tristeza, que ninguém desanime, que ninguém busque culpados!
O clube precisa seguir na trilha em que está. Só isso. Precisa seguir investindo em novos talentos, em um novo CT, em um gramado melhor, em contratações de jogadores que se entreguem de coração, como os que vimos em campo nesta noite histórica.
Assim, repito: parabéns ao Palmeiras. E perdão por dar poucas linhas a uma classificação heróica e cheia de qualidades. Mas eu precisava muito falar isso tudo, precisava muito arracar da alma e transformar em palavras a emoção que senti ao ver as imagens das arquibancadas meio segundo após a última cobrança de pênaltis.
Acredite, meu amigo torcedor do Sport, não é hora de chorar. É tempo de, mesmo desclassificado, orgulhar-se do seu time, dos seus jogadores, do seu treinador, da sua história e da sua camisa.Que fiquem todos com um abraço carinhoso deste admirador."
Décio Lopes
2 comentários:
Que algumas pessoas não vejam isso, mas até eu queria que o Sport ganhasse!!
Mas é a vida ne?! =P
Bjaaao querido!!
eu tb tava torcendo pelo sport...afinal combinado é combinado...hehehe =p
beijinhos dorminhoquinhooo! =p
Postar um comentário