quarta-feira, 3 de novembro de 2010

LUTO


Faleceu na manhã desta terça-feira o surfista havaiano e tricampeão mundial Andy Irons, de 32 anos.

Segundo fontes próximas a Andy, o surfista teve complicações em decorrência de uma dengue.

Irons faleceu em uma escala no Texas durante a rota entre Porto Rico e Havaí. Segundo relatos, Andy contraiu dengue durante a etapa de Portugal do mundial de surfe. O surfista ainda viajou até Porto Rico para tentar participar da nona etapa do circuito, mas se sentiu mal e não apareceu nas duas baterias do primeiro e segundo round da competição.

Informações ainda não confirmadas afirmam que Andy estava tão doente que não conseguiu embarcar para o Havaí. Pensando em descansar, o surfista optou por ficar em um hotel em Dallas, lugar onde foi encontrado morto.
Andy deixa familiares e esposa grávida de 8 meses, além de fãs espalhados por todo o mundo.

Lenda do surfe
Andy Irons foi o surfista mais dominante durante os anos 2000 conquistando o título mundial em 2002, 2003 e 2004. Além dos título mundiais, Andy carregava 19 vitórias no circuito e a marca de ser o único surfista a vencer em todos os lugares por onde a turnê mundial passou.

Além das estatísticas, Andy ficou conhecido por ser o maior adversário de Kelly Slater. Os dois surfistas travaram duelos históricos.

Depois de ficar afastado durante todo o ano de 2009, Andy retornou ao surfe competitivo e gradualmente foi outra vez conquistando espaço.
Recentemente Andy venceu a etapa do Tahiti do mundial de surfe, após mais uma vez superar Kelly Slater nas semifinais.

Homenagem
Em homenagem a Andy Irons a ESPN Brasil transmite nesta noite logo após o Sportscenter o programa "Surfe 2010 especial com Andy Irons".

http://espnbrasil.terra.com.br/surfe

2 comentários:

Marianna disse...

Poxa! Eu soube desse fato... N entendo lá essas coisas de surfe, mas saco quem era o cara. Uma pena mesmo!

Mariana Tiné disse...

Repito as palavras de Mari logo acima!!

=]

Beeijo querido!!