terça-feira, 23 de setembro de 2008

Quando me AMEI de Verdade


* Compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo... na hora certa... no momento exato... então pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome: AUTO ESTIMA!!!
* Pude perceber que a minha angústia e sofrimento emocional não passam de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é: AUTENTICIDADE!!! AUTO-CONHECIMENTO!!!
* Parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de: AMADURECIMENTO!!!
* Comecei a perceber como é ofensivo forçar alguma situação ou alguém, apenas para realizar aquilo que desejo. Mesmo sabendo que não é o momento, ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é: RESPEITO!!!
* Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... pessoas... tarefas... tudo e qualquer coisa que me colocasse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama: AMOR PRÓPRIO!!!
* Deixei de temer meu tempo livre e de fazer grandes planos. Abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é: SIMPLICIDADE!!! AUTENTICIDADE!!!
* Deixei de querer ter sempre razão e com isso errei muito menos vezes. Hoje descobri a: HUMILDADE!!!
* Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez e isso é: PLENITUDE!!!
* Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do coração ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é: SABER VIVER!!!

2 comentários:

Henrique Silva disse...

graaande guru!

Lições que só mesmo um mestre do surfe poderia dar!
=D

Qual é mesmo o blog de taci?

Formar uma corrente xD

Abs, cara!

Mariana Tiné disse...

Lindo esse texto... eu tinha ele no meu mural no quarto!

Ate domingo!!

Bjoo!!