quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Alba Longa


Alba Longa, segundo a mitologia romana, foi uma cidade fundada pelo avô de Rômulo e Remo... Bem, aqui é a Alba Longa, banda de Rock'n Roll, montada por 3 amigos: Toninho (baixo), Macaxeira (bateira e vocal) e Patryk (guitarra), respectivamente, em meados de janeiro de 2003 que queriam fazer um som que tivesse a 'cara' de cada um!!! Com diversas influências, desde de Jimi Hendrix a Radio Head e também sobrevoando intenções da MPB e do Punk Rock... UM VERDAEIRO MIX, no entanto com uma originalidade bem evidente. Com alguns 'covers' e músicas próprias, a Alba Longa se divertiu e divertiu muita gente... ABRAÇÃO PRA GALERA DE CANDEIAS!!! =p
No momento a banda está em 'stand by'... mas espero que logo possamos voltar, ao menos pra tirar um SOMzinho...
Aos que gostam de ler letras de músicas, deixarei aqui algumas de nossas... aos que quiserem escutar o som, é só deixar recado que darei um jeito em disponibilizar!!! =]
# A Invasão
(letra e música: Macaxeira)
Na verdade procuro entender
Essas histórias irão aparecer
Felicidade, pessoas comuns
Atividade, lugares nenhum
Nenhum terreno será estranho
Ou invadimos esse lugar
Muito é só um tamanho
De mãos vazias não vamos ficar
Nas cidades, não dá pra se ver
Domingo ou sábado: Quem pode dizer?
Já é bem tarde, difícil de esquecer
Estamos quase bem perto de viver
# Duetos Ditatoriais
(Letra: Patryk. Música: Macaxeira)
Dois lados, duas vítimas
Dois demônios, dois senhores da verdade
Dois hemisférios, duas cores
Dois deuses, duas armas
Não! Sua guerra santa não me salvará!
Não! Seu ouro negro não me comprará!
Não! Eu não vou morrer por Alá!
Não! Jesus Cristo não quer me matar!
Dois interesses, duas mentiras
Duas guerras e nenhuma paz
Agora é petróleo
Depois será a água
Quando lutaremos por uma guerra de palavras?
# Longe de casa
(Letra: Macaxeira. Música: Patryk)
Saímos à noite e mesmo sem direção temos pra onde ir
As ruas, mesmo escuras nos mostram o que seguir
Muros e paredes contam a nossa história: discretos passos
Mulheres, dinheiro, consumo: nada em nossos braços
Bem longe de casa procurando solução
Que nossos problemas sempre perseguem
Longe de casa, mesmo às escuras
Eles sempre percebem
# Para sermos assim
(Letra e música: Macaxeira)
Tudo me incomoda
Até um rádio de pilha no canto de minha cama
Tudo me levanta
Como o sol que todo dia sai sem que ninguém venha lhe pedir
O relógio marca 09:30
Gastei todo meu dinheiro no cinema
Mesmo assim esqueço o filme que vou assistir
Quando os problemas deixarão de existir?
Faz tempo que eu me pergunto
E ainda nã encontrei uma resposta
Isto me tira o sono e me faz escrever coisas sem sentido,
E daí?
Eu tenho a vida toda pela frente
Alguns amigos ficaram pra trás
não porque eu quisesse
Mas a vida concordou para sermos assim
# Dia de São Nunca
(Letra e música: Macaxeira)
Basta abrir os olhos e se viu
A luz de um novo amanhecer
Abrir asportas desse mundo de ilusão
Quem é bem melhor de se viver
Suas idéias ninguém sabe, ninguém viu
Mudar o mundo, sua casa e o Brasil
Fechar os olhos para então se esquecer
Que essa vida é real!
# Comum
(Letra e música: Macaxeira)
Na hora certa, no exato instante
Tudo que me incomodava
Por um instante era insignificante
Sala aberta, janelas fechadas
Dias que passam rápido
Conversas de cartas marcadas
Ganha-se pouco, fala-se muito
Carrega-se o peso dos quase mudos
Palavras bonitas, gestos simples
Fome de amor, momentos sutis
Daqueles que pensam que a vida é melhor:
Basta seguir
# Ferros e freios
(Letra: Jean Diego. Música: Toninho)
Faça um favor a si mesmo
Cometa um suicídio
Se jogue do andar mais alto
De um dos seus edifícios
Assalto a mão armada
Eu quero a sua vida
Eu quero ver você no chão
Pisar nas flores: destruí-las
Construir um estacionamento
As crianças vão ter que brincar
Num labirinto de cimento
Eu quero acidentes, quero confusão
Ferros e freios na contra-mão!
# Quando as portas se fecharem
(Letra e música: Macaxeira)
Pelos cantos procuro ver
As pessoas onde se escondem
Nas janelas querem ter
E o que nós vamos fazer
Quando as portas se fecharem?
Pelos cantos procuro ver
Nas janelas onde se escondem
As pessoas onde se escondem
As pessoas querem ver
E o que nós vamos fazer
Quando as portas se facharem?
# Música em si
(Letra e música: Macaxeira)
Imagine como é bom
Ter sempre por perto
Alguém que se quer bem
Em qualquer lugar
Ter certeza que nunca
Irá abandonar
Estas chances que não vão faltar
Pense bem
O que pode acontecer
Se esse alguém
Nunca te esquecer
Pense bem
O que pode acontecer
O que esse alguém
Pode te fazer

Nenhum comentário: