quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O GREEN em Bonito-PE

"Em 1812 foi edificada a Matriz de Nossa Senhora da Conceição - padroeira da cidade - tendo contribuído para a povoação local. Bonito foi palco de diversas revoltas que terminaram na morte de muitos habitantes do município. Em 19 de dezembro de 1874 ocorreu a invasão denominada Quebra Quilos. A revolta deu-se devido à alteração do antigo sistema de pesos e medidas para as unidades de metro, centímetro e quilo, de acordo com a Lei Imperial nº1157, de 1862. O mesmo local, nos fins de 1819, no governo Luiz do Rego, foi palco da grande matança dos habitantes da Serra do Rodeador (comunidade pertencente, hoje, ao município), a qual D. Pedro I, em seu manifesto aos brasileiros, assim se exprimiu: Pernambucanos, lembrai-vos das fogueiras do Bonito. O caso messiânico do Rodeador, liderado pelo ex-soldado do 12º Batalhão de Milícias de Alagoas, Silvestre José dos Santos, assim como outros movimentos que unem interesses religiosos à esperança da saída da miséria, foi abafado com sangue. Silvestre pregava o Sebastianismo - uma forma de messianismo em Portugal. Os seguidores acreditavam na volta de D. Sebastião, que não teria morrido na África, na batalha de Alcácer-Quibir."
Depois do breve histórico desse município Pernambucano, posso, aqui, fazer alguns comentários sobre nossa breve estada nas "famosas" cachoeiras de Bonito!!!
Desde que o GREEN foi formado, Geovane não parava de nos "encher o saco" pra irmos, todos juntos, ao "balneário" de Bonito!!
Pois bem, depois de muitas tentativas frustradas, seu plano deu certo!!!
=P
vlw GREEN!!! Sempre muito harmonioso estarmos juntos!!




Márcio, eu e dudu

Maria Cláudia

Acesso um tanto complicado


Cachoeira: água caindo sobre rochas...




e um quase Tarzan, após anos de comilança!! Cuidado para o "cipó" não partir, meu "caro" Geovane!!!

hauhauahuahaua




Vista próxima ao Mirante do Rodeador






2 comentários:

Mariana Tiné disse...

Lugar chato esse hein?!
Vamo de bike prai?? =P

Beeeijos queridooo honey!!

Aline disse...

Queridoooooo bonito é tu!!!!! heheheh

Lugar legal mesmo!!!! =]

beijoooookas honey!!!!!

****muah*****