domingo, 27 de junho de 2010

Foco na solução

Um cliente vai num consultório psicológico e diz: - Toda vez que estou na cama,
acho que tem alguém embaixo dela. Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem
alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima… Estou ficando
maluco!
Psicologo diz:
- Deixe-me tratar de você durante dois anos. -diz o psicólogo – Venha três
vezes por semana, e eu curo este problema.- E quanto o senhor cobra? – pergunta o
paciente.
- R$120,00 por sessão – responde ele.
- Bem, eu vou pensar – conclui o sujeito.

Passados seis meses, eles se encontram na rua.
- Por quê você não me procurou mais? – pergunta o psicólogo.
- A R$120,00 a consulta, três vezes por semana, dois anos é R$ 37.440,00, ia ficar
caro demais, aí um sujeito num bar se propôs a me curar por R$ 10,00.
- Ah é? Como? – pergunta o psicólogo.
O sujeito responde:
- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama…acabou minha mania de procurar
em baixo dela, hoje durmo tranquilo.

Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples!

HÁ GRANDE DIFERENÇA ENTRE: FOCO NO PROBLEMA E FOCO NA SOLUÇÃO!!!

Foque uma solução ao invés de ficar pensando no problema. Problemas sempre irão existir, mas a solução é você quem faz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Focar na solução realmente é a melhor estratégia.. o problema é que as vezes valorizamos tanto o problema que esquecemos que ele pode ter uma alternativa fácil pra acabar!
beijinhos!
;*

Aline disse...

É sempre bom focar nas coisas né amor? As vezes a solução é tão simples e a gente não consegue enxergar...

Te amo

beijinhos