quarta-feira, 16 de junho de 2010

Unindo o útil ao agradável

Em um fim de semana desses, fomos pra João Pessoa a fim de fazermos minhas coletas de liquens e solo para montar meu experimento para minha Dissertação de Mestrado.

Primeiramente, agradeço a grandiosa colaboração dos meus amigos do PROTEN, nas figuras de Maria Cláudia & Eduardo, e Geovane.


Acordamos bem cedinho, no sábado, para fazermos as coletas no municipio de Alhandra, Estado da Paraíba.


Maria Cláudia & Eduardo. Companheiros de coleta de campo e de "vadiagem"...


Pois bem. Aspecto da minha área de coleta. Área de remanescente de Cerrado em pleno domínio de Mata Atlântica...


Coletando liquens...


"Garota Propaganda" ou "líquen girl"

=P


Eis a minha espécie liquênica: Cladonia salzmannii Nyl.


Coleta do solo a 0,20m de profundidade...

...

Tarefa cumprida, é hora de relaxar!!!

=]



Fomos à Tambaba (não na área de nudismo!!! Todos continuamos com roupas!!!)

=]


Se eles se beijam...


Eu também beijo minha "nininhaaa"... Saudades!!!


e tudo é motivo pra lembrar dela e querer compartilhar tudo!!!


Vista de Tambaba...


Tambaba tem várias prainhas desertas...


Também fomos à Coqueirinhos!!!

=D


No domingo, acordamos cedinho para irmos à Barra de Camaratuba. Outra praia fantástica para a contlemplação paisagística e à prática do surf!!!

Pranchas no carro, eh hora de zarpar!!!


Saindo da BR-101, entramos numa "massacrante" estrada por dentro do canavial em consórcio com turbinas eólicas!! Além do belo visual, destacam-se esses enormes "cata-ventos"...


Chegando na praia, eh hora de estrear minha nova pranchinha em companhia do meu parea de surf, meu grande amigo Marcos "gordo"!!!


Encontro do rio com o mar.
Aqui também eh a melhor entrada pro pico!!!


Depois do surf...


um banhozinho nas águas salobras do rio...


Depois de um belo dia, eh hora de voltar pra casa, com as lembranças das belas paisagens e a maravilhosa companhia dos amigos. Além do carro todo sujo!!!

hauhauahuaauahuahau

Faz parte...

=]

2 comentários:

Aline disse...

Ninoooo...obrigada pela lembrança amor... vc tb está comigo em todos os momentos em meus pensamentos!

=]

Bonitas paisagens!

To chegandooooooo

Te amo muito

Bjo bjo bjo

s2

Ariadne Melo disse...

Eita que programinha show heim? Tem lugares aí que eu já fui ... massa mesmo. Bjocas!